domingo, 7 de outubro de 2007

Templo Tenda de Diana - "um ano e um dia"

Hoje esta fazendo “um ano e um dia” que iniciamos o nosso Coven - Templo Tenda de Diana - 08/10/06 Parque da Cidade. Éramos: Fabiano, Paulo, Dilean, Jéssica, Herika, Dalila,... Mais alguns amigos muito especiais que foram surgindo durante a nossa caminhada: Déo Medeiros, Vânia , Thiago, Nara, Dany, Sandro...!!!
Concluímos essa primeira etapa..., depois de muitas lutas nunca desistimos de Celebrar o nosso Deus e a nossa Grande Mãe!!!
Foi realmente uma Magia chegarmos ate aqui, tivemos muitos obstáculos, enfrentamos e aprendemos muito com tudo isso, mas ainda falta muito... não alcançamos nossos objetivos, a jornada foi válida, porem, temos que nos dedicarmos muito mais...!!!
Beltane esta chegando, vamos Celebrar a união do Deus com a Deusa... E assim daremos inicio a mais Um Ano e Um Dia de muita luta na certeza de mais uma vitória. Contaremos também com a nossa amiga Taise - seja bem vinda - nessa nossa nova jornada.
Que o grande círculo branco da paz se feche em torno de nos!!!
“Assim foi, assim é e assim sempre será... para o nosso bem e de todos os envolvidos, cumpram-se às leis!”


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Os Esbás...



Celebramos os Esbás, ou seja, as treze luas cheias ao longo do ano solar. A lua cheia foi venerada durante milênios por grupos de homens e mulheres, reunidos em bosques, montanhas ou clareiras, como a manifestação visível do princípio cósmico feminino, na forma das Deusas lunares.
É importante dizer que o objetivo principal dos Esbás é receber inspiração, sabedoria e discernimento diretamente da Deusa, para realizar rituais de cura e trabalhos mágicos para a prosperidade.

A fase da Lua que todo praticante pagão celebra é o plenilúnio, que é exatamente o primeiro dia da Lua Cheia e quando a Deusa mostra-se no máximo do seu poder.

Embora a Lua Cheia dure sete dias, o ideal é fazer seu ritual no dia da sua entrada, pois nos dias seguintes, ela na verdade começa a minguar. É possível também celebrar o Esbá um dia antes ou um dia depois, caso não seja possível celebrar no seu dia exato.
Essa é a fase de maior intensidade da Lua, em todos os aspectos, tanto para um lado como para o outro, lembre-se a energia é canalizada em você, então de nada adianta fazer um ritual para a cura, se estiver com raiva da doença, o resultado será o inverso do desejado. A intenção é a sua fé em ação.
A palavra Esbá ou Esbat parece derivar do verbo “esbattre”, francês arcaico, que significa "alegrar-se", pois essas celebrações, digamos assim, não são tão solenes como os Sabás, proporcionando além dos trabalhos mágicos, uma atmosfera alegre e mais descontraída.

Há quem prefira celebrar outras fases da Lua, além do plenilúnio. Em muitas tradições são celebradas também a chamada Lua Negra ou Lua Balsâmica, a fase de total escuridão da Lua.

A Lua Negra ou a Lua da Transmutação é a fase ideal para encararmos nossas sombras e desvendar os mistérios do nosso subconsciente, facilitando o acesso ao outro mundo, aos planos sutis e às profundezas da nossa alma.

Quando ocorre a segunda Lua Negra do mês, que corresponde aos três dias que antecede a Lua Nova, ela é chamada de Lua Violeta ou a Lua da Purificação. Fase ideal para meditação e para conexão com as Deusas do Destino, sendo esse um fenômeno raro.

Somente mergulhando na noite escura, o nosso lado sombras, e desvendando-a poderemos nos renovar completamente. Pois é nele que reside o poder de criar, destruir, curar e regenerar todos os nossos ciclos naturais. Este é o verdadeiro equilíbrio da luz e da sombra.

Podemos também, ter durante o mesmo mês, duas Luas Cheias. Quando isso ocorre, a segunda chama-se Lua Azul da Abundância, a famosa Blue Moon, cheia de energia e poder. A Lua Cheia mais próxima dos Grandes Sabás, chama-se: Lua Rosa dos Desejos.

Durante a Lua Cheia, reverenciamos toda a força vital criativa, geradora e sustentadora do universo, manifestada através da Grande Mãe, além de nos religarmos às forças ancestrais da natureza. Que assim seja!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

@_@






Credo das Bruxas


Ouça agora a palavra das Bruxas,
os segredos que na noite escondemos,
Quando a obscuridade era caminho e destino,
e que agora à luz nós trazemos.
Conhecendo a essência profunda,
dos mistérios da Água, do Fogo,
do Ar e da Terra e que circunda,
Manteve silêncio o nosso povo.
O eterno renascimento da Natureza,
a passagem do Inverno e da Primavera,
Compartilhamos com o Universo da vida,
que num Círculo Mágico se alegra.
Quatro vezes por ano somos vistas,
no retorno dos grandes Sabbats,
No antigo Halloween e em Beltane,
ou dançando em Imbolc e Lammas.
Dia e noite em tempo iguais vão estar,
ou o Sol bem mais perto ou longe de nós,
Quando mais uma vez Bruxas a festejar,
Ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar.
Treze Luas de prata cada ano tem,
e treze são os Covens também
Treze vezes dançar nos Esbaths com alegria,
para saudar a cada precioso ano e dia.
De um século à outro persiste o poder,
Que através das eras tem sido levado,
Transmitido sempre entre homem e mulher,
desde o princípio de todo o passado.
Quando o círculo mágico for desenhado,
do poder conferido a algum instrumento,
Seu compasso será a união entre os mundos,
na terra das sombras daquele momento.
O mundo comum não deve saber,
e o mundo do além também não dirá,
Que o maior dos Deuses se faz conhecer,
e a grande Magia ali se realizará.
Na Natureza, são dois os poderes,
com formas e forças sagradas,
Nesse templo, são dois os pilares,
que protegem e guardam a entrada.
E fazer o que queres será o desafio,
como amar a um amor que a ninguém vá magoar,
Essa única regra seguimos à fio,
para a Magia dos antigos se manifestar.
Oito palavras o credo das Bruxas e seja:
"sem prejudicar ninguém, faça o que você deseja!"


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!