segunda-feira, 28 de maio de 2007

BRUXAS - A verdadeira Face

A Bruxa ama a Natureza e vive sentindo, mais do que pensando ou imaginando. É uma mulher como qualquer outra pessoa, mas de espírito único, vivo e misterioso. Adora a vida em todas as suas formas, reza para os Deuses e sente-se uma rainha. Está sempre disposta a ajudar, mas vinga-se quando ofendida e perdoa com arrebatamento. Não aceita imposições, mas quase sempre se impõe. É um espírito livre e aprecia a liberdade. Pode ser caprichosa e perseverante, é sempre sábia e consciente de sua magnitude e poder. Enfurece-se com o mal e a injustiça, e pode ser impiedosa e cruel ao buscar seus objetivos. Usa sempre seu poder, não há como evitar. Segue sempre suas companheiras: a Lua, os Deuses,... ouvindo seus segredos e ensinamentos. Ser Bruxa é ser você mesma, seguindo seus instintos, sua intuição, a chama divina da Vida...

A famosa imagem das Bruxas malignas e horrorosas não passa de uma criação da igreja, uma invenção do catolicismo medieval, para fazer com que o povo se afastasse e odiasse a antiga religião da Grande Mãe, que adorava e reverenciava a natureza, e buscava nela a fonte de cura e harmonia para toda a humanidade. Deste modo, a Igreja Católica Apostólica Romana assegurava-se no poder, no topo da hierarquia feudal, com a população à sua mercê.

Com o domínio do catolicismo até os dias de hoje, as Bruxas ainda são vistas por muitos com determinada desconfiança, mas, os tempos estão mudando, e para melhor. As Bruxas já não são mais obrigadas a esconder-se nas sombras, e a antiga religião volta a ser reconhecida, conquistando cada vez mais adeptos, pessoas que buscam entrar em harmonia com o planeta e com a natureza.

O ser humano sente a necessidade de voltar ao seu princípio, pois este é o único modo de se salvar a Terra da total devastação. Se o consciente coletivo passar a ser implantado no fundo de cada alma, o conceito de auto-respeito, de amor, de perseverança e de esperança, o mundo será muito melhor, para todos, pois finalmente alcançaremos total harmonia com o universo, com nossos irmãos, com nós mesmos,... e assim, a paz prosperará.

Não é necessário que se tema as Bruxas. Isso é ridículo! Desde os primórdios da bruxaria, se sabe que tudo que fazemos através dela, retornará para nós mesmos, e mais tarde, essa tese chegou a ser comprovada cientificamente! Ou seja, um Bruxo que fizer o bem, receberá mais tarde um bem ainda maior! Porém, um Bruxo que fizer o mal, usando dos meios mágicos, mais tarde, terá contra ele um mal muito maior.

As Bruxas que procuram o caminho da Arte, hoje em dia, não tem nada haver com a falsa imagem das bruxas, criada pela igreja cristã. São pessoas, normalmente jovens, variando de adolescentes a adultos recém formados, que buscam um novo modo de viver e conviver em harmonia com o mundo. E a bruxaria, na verdade, é exatamente isso. Um modo de modelar à realidade, para que todos possam ser mais felizes nela!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog,suas explicações são claras e e objetivas que tornam o entendimento fácil.Algumas coisa que eu não tinha entendido ao ler em outros sites entendi aki.Estarei sempre xeretando aki pq tenho sede de aprender,mas kero aprender certo.
Que a luz da Grande Mãe esteja sempre com vc!!


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!