terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sacerdócio


Existem muitos sacerdotes que não possuem o preparo ideal para a função que exercem e muitos bruxos que já poderiam ser sacerdotes. Há muita confusão ainda em cima do tema... Alguns têm em sua concepção que só cabe a essa categoria aqueles que possuem o “controle do controle”, ou seja, a caixa de pandora e o poder de domínio sobre os quatro elementos. Outros acham que ler um pouco mais de livros e frequentar todos os rituais é denominado sacerdote. Aprendi a nunca ficar nos extremos, pois o equilíbrio é sempre a melhor opção. Há alguns anos atrás, pensava que a palavra sacerdócio estava ligada ao tempo em que você pratica a magia, assim, quanto mais tempo de prática, mais perto você estaria do sacerdócio. O que é uma grande besteira também, pois as pessoas são todas diferentes e cada uma possui seu tempo. Agora uma pergunta polêmica: Será que qualquer bruxo pode se tornar sacerdote??? Não acredito nessa possibilidade. Existem pessoas que não levam o menor jeito para isso e também não possuem essa vontade. Aqueles que acreditam que sacerdócio está ligado ao poder, desistam da função ou se atualizem, pois esse cargo pode ser relacionado a espiritualidade, pois é ele o responsável pelo desenvolvimento espiritual dos outros membros do Covén. É o Sacerdote, a Sacerdotisa ou ambos que nos mostram os mistérios, ensinam, treinam e preparam para o vencimento dos obstáculos que virão. Eles não fazem a tarefa pela gente, mas dão as ferramentas para que possamos fazer as mesmas. Quem conhece me pessoalmente, sabe bem o quanto estou me esforçando para tornar me uma Sacerdotisa..., pois o Sacerdócio em Magia Tradicional não é fácil, possui muitos obstáculos. Mas estou disposta ir a luta, enfrentar todas as provas que os Deuses colocarem em minha vida. Sei que não se tratará apenas de conduzir um ritual, mas uma série deles, onde o que estará em jogo é o futuro dos meus iniciados. Lembrando sempre que tudo que ele fizer, refletirá em me, uma vez que serei eu a abrir as portas deste mundo para eles. Por isso, devemos ter consciência do nosso papel no Sacerdócio, observar sempre quem estamos iniciando e não devemos julgar pelas aparências, pois elas enganam e muito.


Um comentário:

clawitch disse...

oiiiiiiiiiiiiieeeeeeee!!!Passagem rápida de bruxa pra dizer que amei o seu blog viu!!!Beijocas de sua miguxa...ClaWitch


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!