segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pessoas Vampiras - Sugadoras de Energia

CUIDADO COM OS VAMPIRUS SUGADORES DE ENERGIA
Neste mundo competitivo em que vivemos na vida profissional e pessoal precisamos ter cuidado com os vampiros, que são aquelas pessoas negativas que os cercam no nosso dia a dia, principalmente no trabalho, querendo viver do nosso sangue, nos debilitando, deixando-nos anêmicos e por fim nos destruindo. Estes “vampiros” são pessoas infelizes, negativas... que só conseguem ver no mundo desgraças, doenças corrupção e o mal. Eles ocupam seu tempo para difamar, caluniar, desconfiar e vivem espalhando discórdia e ódio entre as pessoas. Não conseguem ver o sucesso alheio, sem sofrer as dores terríveis da inveja, do ciúme, do despeito... enfim parece incrível, mas estas pessoas não conseguem suportar o sucesso pessoal ou profissional do próximo e lá vem o OLHO GRANDE, como se fala popularmente.
Chegam mesmo a usar recursos consideráveis para montar uma armadilha, criar uma cilada ou inventar uma história, tentando prejudicar, denegrir, manchar e honra de quem trabalha com dedicação e comprometimento, obtendo, consequentimente sucesso pessoal e profissional. Isso não é só coisa de novela, é pesadelo da nossa realidade universal. A inveja e o ressentimento andam juntos e são como um veneno que se toma, esperando que outra pessoa morra. É uma doença da alma das pessoas que se sentem inferiores.
Na Europa o sucesso é coroado, festejado, tornando-se modelo para outras pessoas. Aqui o sucesso é “pecado mortal”! As pessoas vivem se difamando, contam intrigas, mentiras e armadilhas. Será que ter sucesso no Brasil é tão errado? Porque sempre valorizamos o sucesso de um estrangeiro?
Na verdade temos que nos livrar dos vampiros que sugam a nossa energia, nos deixando desacreditados da nossa competência, desmotivados e reclamando de tudo e de todos, trazendo a negatividade para o nosso dia a dia. Livra-se desses sugadores de energia é uma tarefa essencial para o nosso sucesso e ate mesmo o nosso equilíbrio emocional. Você pode acha que não é possível, mas estas pessoas vampirescas estão por todas as partes, parecendo sugar toda a nossa energia.
Em nossa área é comum encontrarmos clientes sugadores da nossa energia positiva, estes não fazem por mal. É possível nos sentirmos sonolentas, pesadas, mais cansadas do que de costume, após atendermos este tipo de pessoa. Temos que aprender a nos proteger, energizando estes indivíduos, sem, todavia, ficarmos desmotivados, depressivos,... É importante aprender técnicas de relaxamentos individualização para não remeter à próxima cliente estas vibrações negativas, formando assim um círculo vicioso de ml estar.

O QUE FAZER?
Se você sentir sintomas como bocejos, formigamento e peso nas costas. Retire os sapatos para que a energia possa fluir para a terra. Quando o cliente for embora lave bem as mãos ate os cotovelos(por duas vezes), ingira líquidos, preferencialmente água na temperatura ambiente, para hidratar e equilibrar o organismo. Vá a uma janela ou porta, inspire fundo e solte o ar, lentamente por cinco segundos, repita pelo menos por três vezes.
Assim, todos nos devemos nos livrar dessas pessoas vampiro! Essas pessoas nos deixam mentalmente doentes, e quando tomamos consciência estamos desconfiando de todos, achando tudo difícil, colocando obstáculos em tudo, tendo medo ate mesmo da nossa sombra. Deixando de sair à noite, de ter um momento de lazer... Só conseguimos ver as coisas negativas e acabamos não tendo mais olhos para o que exista de positivo, de bom!
Não aceite pessoas que falam mal dos outros, esse tipo de gente parece não tem outro assunto a não ser reclamar dos outros. Este tipo de gente perde a sua própria credibilidade. Pessoas de sucesso não precisam falar mal de ninguém para vencer. Seja seguro de se mesmo, quando não poder falar bem de alguém, não fale nada.
Ninguém é igual a ninguém, todos tem seu próprio brilho, somos únicos. Veja só o respeito que a vida tem por nos, somos uma obra de arte, impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.
Cada dia traz seus problemas, cada momento trás suas próprias perguntas, e se você tem respostas prontas na cabeça sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheia de respostas que será incapaz de ouvir, não estará acessível!
Muitos de nossos problemas, talvez a maioria deles, existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca enfrentamos. Ficar com medo, não olhar e evitá-los só serve para aumentá-los.
Cometer erros não é errado. É assim que aprendemos mais! Só não devemos cometer os mesmos erros, isso nos torna pessoas tolas.

DEVEMOS SER UMA CONSTANTE MUDANÇA... MUDE VOCÊ!
Devemos aprender a agradecer, pessoas que não sabem dizer “muito obrigada”, jamais terão sucesso duradouro. Há pessoas que acham que um “muito obrigada” irá diminuí-los, demonstrando fraqueza frente à outra, quando na verdade, é justamente ao contrario. A gratidão é a maior das virtudes que um ser humano pode sentir. Quando agradecemos aumentamos a estima que os outros têm pó nos, e assim, seremos mais valorizados.
Para finalizar gostaria de sugerir que você fizesse uma auto-análise e visse se você não está vivendo do passado. Lembre-se que o passado passou! É preciso viver o presente, para construir um futuro feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada! Este texto corresponde ao que minha alma acredita. Eu estou passando por uma fase tão difícil, que mesmo os conhecimentos parecem desaparecer.
Atraí uma pessoa para minha vida, mas ela está me deixando literalmente doente. Eu a ajudei, resgatei, apresentei aos meus contatos, dei voz e vez. Ela já me desejou a morte, criou problemas em família, me ameaçou e sumiu. Voltou para a sarjeta, eu a ajudei novamente de coração aberto. Agora ela diz que não vive sem mim, que vai se suicidar, etc. Me manda msgs de madrugada, e meus pensamentos ficam envolvidos com suas causas e em um jeito de me livrar dela. Tenho pensamentos terríveis e cruéis. Nem me reconheço mais. Pedi para Deus para afastar ela da minha vida mas ela continua mandando msgs, quer minha ajuda e sempre mais, ela é viúva e consegui um local emprestado para ela morar qdo estava sendo despejada, agora quer tomar o terreno para ela por uso capião, e ainda exije que eu a ajude. Ela me provoca falta de ar, tremores, pavor, depressão e pensamentos terríveis. Já pedi perdão para ela por precisar me afastar dela, mas não adiantou nada. Ela me segue, manda msgs em nome de outra pessoa dizendo que ela está morrendo e tal e precisa de mim e só eu poderia ajudá-la.
O que me aconselha?
Mt grata, Ana Maria Ticinari


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!