terça-feira, 13 de outubro de 2009

RELIGIÃO - Desabafo, reflexão...


Eu nasci de uma família católica, quando criança meus pais me batizou, quando jovem me confirmei, quando adulta me casei... tudo na Igreja Católica, sempre fui atuante nesta religião. O meu casamento terminou e me mudei do interior para capital do meu estado, onde fui trabalhar e continuei a minha jornada na Igreja. Fui representante da Pastoral Familiar (ajudando em tudo que fosse possível as pessoas da minha comunidade, com doações, palavras de conforto,...), membro do Conselho da Paróquia a qual eu pertencia... Ajudava nas celebrações e em tudo mais que fosse necessário. Fiz um estudo bíblico e fui me aprofundando cada vez mais... ai através dos conhecimentos adquiridos em todos estes anos percebi o quanto o meu espírito ainda precisava de conforto. Entre muitas duvidas a principal de todas era como eu poderia me sentir bem em um ambiente em que eu me doava tanto e as leis desse local me excluía de receber A COMUNHÃO, porque era uma mulher largada, abandonada pelo marido, divorciada. Será que Jesus Cristo, exemplo de amor, fé e esperança, também me deixaria de fora???
Hoje isso não me afeta mais, agora entendo que tudo na vida serve como impulsos para continuarmos a nossa jornada. Nem sempre encontraremos respostas para tudo nesta vida, mas precisamos tira lições de tudo ao nosso redor, assim aprenderemos a viver com mais qualidade!
Penso que a Religião deve ser algo nobre, que trás as pessoas conforto espiritual e que seus lideres devem ser pessoas evoluídas que tenha em suas mentes o verdadeiro objetivo de uma Religião (amor, paz espiritual...), parem com este espírito competitivo que dividem a humanidade. As Igrejas deveriam ser um lugar que acolhe, conforta... Deixem de ser uma Empresa lucrativa, onde os mais espertos ficam mais ricos e os necessitados cada ver mais sofridos. E aos fieis mais fervorosos deixem de lado a hipocrisia, parem de se esconderem a trás de cabelos longos, roupas compridas, não usar acessórios, não comer ou beber determinados alimentos (“...não devemos temer o que entra pela boca e sim o sai dela...”), usar o nome do “SENHOR” para se alto afirmar diante dos outros, imporem suas formas de pensamentos,... Salvação não depende de nada disso, e sim dos seus bons atos, estender a mão ao próximo sem julgá-lo,... em fim tudo aquilo que já estou cansada de ver e ouvir em pregações, mas na hora de por em pratica tudo se torna difícil.
Melhor seria que os seus senhores usassem AS ESCRITUSAS para formar pessoa mais humanas e não para escravizá-las; e o dízimo, que eles usam para seus próprios benefícios, fossem direcionado para as reais necessidades dos seus seguidores. Será que vocês são tão alienados a ponto de se dedicarem a uma religião que divide, escraviza, manipula,... como se fossem máfias, quando alguém discorda dos seus dogmas, são perseguidos e mortos.
Quantas pessoas se deixam cegar por seus lideres que nem sabem o que estão pregando, só estão ali pela sua oferta, para maioria deles não importa se hoje você alimentou-se, está empregado, precisa de um remédio, tem onde dormir... ou qualquer outro tipo de necessidade básica que você esteja passando e que trás dignidade a nos humanos.
Eu não fumo; não bebo; detesto humilhar as pessoas; nunca matei; não roubo; honro meus pais; não cobiço as coisas aléias; costumo dividir com o próximo o que tenho (de acordo as minhas condições);... sem precisar que padres, pastores ou sei lá quem, me mande, simplesmente por que procuro fazer o que for melhor para me, costumo ser justa porque faz parte da minha bom personalidade!!! Não me importa a sua opção sexual, sua religião, cultura, cor, raça... basta que você seja puro de coração... Também tenho muitos defeitos porque sou humana, não me cabe a perfeição.
Façam o que lhes der vontade (desde que a ninguém prejudique), pois o verdadeiro DEUS esta dentro de cada um de nos, ELE não deixaria cair uma folha se não fosse da sua vontade,... Pecados, inferno, satanás... somente os que tem pouco conhecimento precisam ser amedrontados, para se moldarem as imposições.
Sinta-OS, olhe para o dia e veja O DEUS brilhando e a noite A DEUSA reinando, observem o que ELES vós diz em pensamentos ou através da voz dos seus semelhantes,... Quando algo der errado não foi OS DEUSES, é apenas as energias negativas tentando te abalar, de imediato invoque aos DEUSES, seja lá qual for o nome que você vai dar para atrair a energia positiva, se você planta o bem certamente será atendido com um retorno positivo. Tire um momento para você meditar, orar , agradecer,... construa um altar, podendo tomar como exemplo ÉXODO 30: “para queimar incensos, perfumes, bacia para lavar as mãos, óleos para ungir, consagre os instrumentos; ÉXODO 28: “construa suas vestes, um túnica que poderá ser enfeitada de ouro, púrpura violeta...”; ÉXODO 25: “mesa para os pães” e também “candelabros, cálices,...” Como fazemos nas nossas celebrações!!!
Na própria Bíblia tem muitos exemplos a ser seguido (não ao “pé-da-letra”, pois onde o homem põe a mão deixa de ser 100% correto) procure ler de forma que estes conhecimentos o tone uma pessoa mais evoluída e equilibrada espiritualmente.
Costumo celebrar a natureza como um todo, agradeço a cada colheita, cada estação do ano, sempre foi assim ate o homem descobrir que criando as Igrejas, os templos... poderiam extorquir as pessoas.
A Religião Antiga não deve ser imposta a ninguém, já nascemos com essa herança dos nossos ancestrais, o BEM e o MAL apenas devemos aprender a fazer as escolhas certas.

Nenhum comentário:


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!