Hoje é o dia reservado para homenagear as Criadoras em seu aspecto mais elevado; tudo o que possa ser dito será redundante, ou clichê, no entanto todas as pessoas o fazem.
Celebrar este dia é cumprir um ritual muito importante, dado que muitas vezes nos esquecemos do quanto é importante termos uma pessoa em nossas vidas, que de uma forma ou de outra cuida de nós e de nossas coisas.
Uma pessoa que por vezes é “chata” em seus cuidados, importuna em suas interrogantes sobre nosso bem estar, “incherida” ao querer saber onde, como e com quem, déspota ao achar que “sabe” o que é melhor para nós, e querer ou exigir que se façam as coisas de seu jeito.
Não é fácil conviver come este ser que passa as noites esperando que voltemos para casa são e salvos; não é simples aceitar que alguém possa “morrer” de preocupações somente porque estamos com tosse ou dor de cabeça.
É difícil explicar a este ser que podemos e queremos ter uma vida própria, e fazê-la de nosso jeito; mas o pior mesmo, a parte mais que ruim, é aceitar todos aqueles mimos, abraços e carinhos que somente esse ser único em nossa vida pode nos proporcionar.
Todos falam que hoje é o dia das mães, mas penso que mais do que nada, é o dia reservado para que nos lembremos de que somos filhas, lembrar de que mesmo sendo crescidos, independentes e donos de nosso nariz, ainda assim precisamos aprender que essa conexão entre nós e esse ser, é a mais bela de todas as que existem, seja quem for que considerarmos nossa Mãe!
Não tudo são flores com as mães, quem tem mãe que o diga, quem é mãe que o confirme; por isso no dia de hoje, encontre essa conexão com o ser maravilhoso, que ocupa esse lugar em sua vida, e não homenageie somente a sua mãe de fato, mas procure a sua “mãe de direito” e lhe entregue seu carinho na melhor forma que você puder.
Seja uma(o) filha(o) verdadeira e surpreenda este ser com o melhor de todos os presentes: o reconhecimento da existência dele em sua vida!
Feliz dia para as Mães de fato e para as Mães de direito também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário