segunda-feira, 8 de março de 2010

A mulher e a lua...


A DONZELA: Corresponde à fase da Lua Crescente, a sua face é o apogeu da juventude, a sua cor é branca e significa pureza e inícios: tudo o que vai crescer, as sementes plantadas que começam uma germinar, a Primavera, os animais não cio e o seu acasalamento. Ela é a Virgem, mas no seu auge ela procura o seu consorte, o Deus cornifero, pois uma sua parte desperta esta ativa e sexual e é totalmente independente e auto-suficiente.
A MÃE: Corresponde à fase da Lua Cheia, a Deusa está na sua plenitude. A sua cor é o vermelho, a sua época o verão. Significa abundância, proteção, procriação, nutrição, os animais dando a luz e amamentando, as espigas maduras, os campos abundantes, a prosperidade, a idade adulta. Ela é a Senhora da Vida, a face mais acolhedora da Deusa.
A ANCIA: Corresponde à fase da Lua Minguante (Negra). A sua é uma face da Mulher Sábia, aquela que atingiu a menopausa e não mais verte o seu sangue, tornando-se assim mais poderosa. Ela simboliza a paciência, a sabedoria, o anoitecer... A sua cor é o preto.
A Anciã também é a Deusa na sua face Negra de Ceifeira, a Senhora da Morte. Aquela que precisa agir para que o eterno ciclo do renascimento seja perpetuado. Este é o aspecto que nem todos sabem se conectar, pois exige muita energia e impecabilidade. Porém a Senhora da Sombra, a Guardiã do Mundo Avernal e Condutora das Almas é essencial nos nossos processos vitais como nascer e renascer. Os Seus Rituais são os mais fortes e nem todos estão preparados para trabalhar com esta face da Deusa.
É importante que vejamos uma encaremos uma Deusa desta forma. Tudo na vida Tem um início, uma maturação e um fim. É inevitável. A Roda da Vida gira sem parar e só é mantida assim o equilíbrio. Branco, Vermelho e Preto. Três cores que nos vão acompanhando, sendo mais fortes nas alturas apropriadas e que nos Transmitem tudo o que precisamos compreender assim como para suas faces.
Os rituais feitos à Deusa em cada uma das suas faces são muito fortes e ao mesmo tempo bastante libertadoras. Temos que saber compreender.

Que jamais uma roda pare de girar.

Nenhum comentário:


Minha foto
Salvador, Nordeste, Brazil
Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma, pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de seus pensamentos e sentimentos. Todos os dias amanheça sorrindo para a vida, para que ela possa coroá-la com sucessos e realizações. Agradeça aos Deuses pelo milagre da vida e pelas pessoas que amam você!!!