Sempre que possível uma Bruxa deve ter seu Altar, que de certa forma será sua ligação com os deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso.
Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma vela preta é colocada no seu lado esquerdo simbolizando a Deusa, e uma vela branca no seu lado direito simbolizando o Deus. No Altar devem estar o Cálice, o Athame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais.
Também é comum se colocarem símbolos para os Quatro Elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela para o Fogo e logicamente, Água para esse mesmo Elemento. Muitas pessoas colocam um símbolo para a Deusa e o Deus, como uma concha e um chifre, ou mesmo estátuas e gravuras dos Deuses. Abuse de sua criatividade, pois o Altar é o seu espaço pessoal, onde deve ser colocado todo o seu Amor. Se por algum motivo, você não puder montar um Altar onde você mora, crie um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os Santuários.
A melhor posição do altar é o que possui frente NORTE, a direção do mistério e da constância. Algumas bruxas colocam seus altares voltados para o LESTE, o lugar da nova luz, do frescor, do renascimento e dos começos. Altares são posicionados à OESTE, pois é a posição mais propícia à práticas mágicas. As tradições variam quanto aos elementos cores, animais, espíritos que guardam as quatro direções, bem como símbolos ou talismãs.
COMO DA INìCIO AO SEU ALTAR (Tradição Telucama)
NORTE- Um pouco de terra em um pote de barro (Terra)
SUL- Incensório ou penas (Ar)
LESTE - Um cálice(mulher) ou copo(homem) com água (Água)
OESTE - Uma vela branca (Fogo)
OBS: Deve ser implantado no NORTE em uma mezinha de madeira, que pode ser forrada com uma toalha branca. Levamos em conta a posição geográfica do local onde moramos.
Encontre um local em sua casa, onde você se sinta à vontade ou que lhe pareça ser um “bom local”. A área não precisa ser grande, apenas sinta-se confortável. Dei apenas sugestões, de uma forma abrangente, mas, não se esqueça que seu altar é pessoal e intransferível e não se preocupe se está “certo” ou “errado”, pois o que é certo para mim, pode ser errado para você. A magia dos Deuses está na terra, no mar, no céu, nas estrelas, na lua, apenas sinta-os.
O que uma pessoa coloca em seu altar é uma escolha pessoal, use a sua imaginação...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário