As bruxas praticam a consagração nos instrumentos de trabalho e substâncias rituais como a água, o vinho e bolos ou biscoitos. O poder de consagração é encarado como inerente a todo o ser humano e têm sido efetiva e sinceramente levado a cabo. De fato nós (e sem dúvida outros coventículos) encorajamos frequentemente os neófitos que ainda não foram iniciados, mas que têm ido a círculos à bastante tempo para saber o que estão a fazer, para levarem a cabo consagrações (exceto de espada ou athame) no círculo do Coventículo e nós não temos nenhuma dúvida sobre a sua eficácia. A consagração tem dois propósitos básicos: Primeiro é psicológico; para preparar os instrumentos ou as substâncias como algo especial e neste caso para mudar a atitude do utilizador que a usa em contrapartida aumenta a sua confiança dele ou dela, a sua imaginação criativa e a sua força de vontade para qualquer ritual em que seja necessário usá-los. O segundo propósito pode ser chamado psíquico, mágico ou astral. Bruxas e bruxos (e muitos outros) acreditam que todo o objeto material tem um "corpo" noutros níveis; e embora, o objeto material em si possa ser alterado, decorado, entalhado, umedecido, secado, cozinhado, congelado, uma descarga de eletricidade estática ou que tudo sem desvirtuar a sua identidade, e por vezes mesmo realçá-la podes, por isso, também (por exemplo) alterar o seu 'corpo' astral, carregado, inocentemente rendido ou ativamente benéfico, e por aí adiante, pela ação humana quer deliberada ou involuntária. A ação deliberada deste tipo inclui a consagração, exorcismo, o fabrico de talismãs e muitos outros passos até o amor consciente ou ressentimento com o qual o presente é dado. A ação involuntária inclui uma longa (ou curta, mas intensa) usada por uma pessoa, no envolvimento do objeto numa situação de carga emocional ou outra vez o amor espontâneo ou o subconsciente da má-vontade, que pode acompanhar uma prenda. Todo este efeito invisível, muitas vezes de poderoso astral ou, mesmo de carga espiritual que acompanha o objeto material. Material necessário: 
Um pires com sal 
Três incensos de cravos-da-índia 
Uma vela vermelha 
Um copo com água e sal 
Procedimento: 
Acenda os incensos e a vela. Feche os olhos e visualize um Circule de luz ao seu redor. Diga então: 
_Que este Círculo de luz esteja ao meu redor durante o decorrer deste rito de consagração. Eu invoco a Deusa Mãe e o Deus Pai para que se unam a mim e abençoem os Instrumentos que será consagrados e dedicados ao Trabalho da Arte neste dia. Eu invoco a magia dos quatro elementos da Natureza para que tragam a sua força e o seu poder a estes utensílios mágicos. 
Toque o Instrumento a ser consagrado no sal que se encontra no pires e diga: 
_Pelo poder da Terra eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, para que você seja dedicado aos trabalhos sagrados da Grande Mãe. Que assim seja e que assim se faça. 
Passe o Instrumento na fumaça do incenso e diga: 
_Pelo poder do Ar eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada. Eu o dedico à Grande Deusa do Círculo do Renascimento a ao Deus Fertilizador. Quem assim seja e que assim se faça. 
Passe o Instrumento na chama da vela e diga: 
_Pelo poder do elemento Fogo eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora você é um Instrumento de força e poder da Senhora e do Senhor. Que assim seja e que assim se faça. 
Respingue um pouco de água no Instrumento, enquanto diz: 
_Pelo poder do elemento Água eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois agora você é um instrumento dedicado a Arte da Deusa e carrega o poder e a magia. Que assim seja e que assim se faça. 
Eleve o Instrumento e diga: 
_Pelos poderes do alto e dos céus resplandecentes de luz eu o consagro e o dedico a serviço da Grande Mãe. 
Toque o instrumento no chão, dizendo: 
_Pelos poderes de baixo e do submundo eu o consagro e o dedico a Arte Antiga. 
Sopre no seu Instrumento, dizendo: 
_Pelo meu próprio poder eu o consagro e lhe dou vida com este sopro para que você responda só a mim, me ajude e me proteja. Que assim seja e que assim se faça. 
Trace um Pentagrama Invocante com o dedo médio sobre o Instrumento, dizendo: 
_Pelos Poderosos da Arte você foi abençoado. Que assim seja e que assim se faça. 
Feche novamente os olhos, visualize o Círculo de luz inicial ao seu redor e então diga: 
_Que este Círculo de luz e poder retorne ao seu local de origem. Eu agradeço à Deusa, ao Deus e aos elementos na guarda, proteção e bênção deste rito. Que assim seja e que assim se faça. 
Veja o Círculo de luz aos poucos desaparecer. Pronto, o seu Instrumento Mágico está devidamente consagrado e carregado de poder. Agora você poderá montar um altar com eles. 
Observações: 
Todos os Instrumentos Mágicos devem ser consagrados. 
Depois que seus Instrumentos forem consagrados, só você poderá tocá-los. Caso outras pessoas os toquem, você deverá reconsagrá-los. 
Para um verdadeiro Bruxo, seus instrumentos representam a sua essência, o seu ser, a sua alma e possuem vida. Por isso, devem ser respeitados e guardados com cuidado e carinho. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário